1º BIMESTRE: “O MOVIMENTO EM DESCOBERTA E ESTRUTURAÇÃO | ||||
EIXO TEMÁTICO | CONTEÚDO | SITUAÇÕES DIDÁTICAS | REFCURSOS | AVALIAÇÃO |
LINGUÁGEM E INTERAÇÃO | Conhecimentos das estruturas físico anatômica envolvidos no movimento (função dos músculos na execução dos movimentos). | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PRÁTICAS SOCIAIS | Conhecimento, acompanhamento e mensuração da freqüência cardíaca (antes, durante e após as atividades físicas). | |||
MEIO AMBIENTE E DIVERSIDADE CULTURAL | A influência dos estímulos sonoros para realização da ação motora (tempo de movimento e tempo de reação). | |||
MULTIPLAS LINGUÁGENS | Ampliação dos saberes sobre o crescimento e Desenvolvimento corporal. | |||
ÉTICA DAS LINGUÁGENS | As diferenças de somatotipo de acordo com as modalidades esportivas nos E.B.C. |
2º BIMESTRE: “O MOVIMENTO NAS MANIFESTAÇÕES LÚDICAS ESPORTIVAS | ||||
EIXO TEMÁTICO | CONTEÚDO | SITUAÇÕES DIDÁTICAS | REFCURSOS | AVALIAÇÃO |
LINGUÁGEM E INTERAÇÃO | O esporte como forma integrante do repertório motor identificando e executando os movimentos os fundamentos básicos dos E.B.C. | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PRÁTICAS SOCIAIS | Conhecimento de como iniciou cada modalidade dos E.B.C. | |||
MEIO AMBIENTE E DIVERSIDADE CULTURAL | ![]() ![]() | |||
MULTIPLAS LINGUÁGENS | Conhecimento de regras básicas dos E.B.C . | |||
ÉTICA DAS LINGUÁGENS | Noções de arbitragem dentro dos E.B.C . |
3º BIMESTRE: “ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS” | ||||
EIXO TEMÁTICO | CONTEÚDO | SITUAÇÕES DIDÁTICAS | REFCURSOS | AVALIAÇÃO |
LINGUÁGEM E INTERAÇÃO | ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PRÁTICAS SOCIAIS | ![]() | |||
MEIO AMBIENTE E DIVERSIDADE CULTURAL | ![]() ![]() | |||
MULTIPLAS LINGUÁGENS | ![]() | |||
ÉTICA DAS LINGUÁGENS | ![]() | |||
EIXO TEMÁTICO | CONTEÚDO | SITUAÇÕES DIDÁTICAS | REFCURSOS | AVALIAÇÃO |
LINGUÁGEM E INTERAÇÃO | ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PRÁTICAS SOCIAIS | ![]() | |||
MEIO AMBIENTE E DIVERSIDADE CULTURAL | ![]() | |||
MULTIPLAS LINGUÁGENS | ![]() | |||
ÉTICA DAS LINGUÁGENS | ![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário